MODALIDADES

Bpilates

O que é:
Bpilates é um método de alongamento e exercício físico que se utiliza o peso do próprio corpo na sua execução. É uma técnica de reeducação do movimento, composto por exercícios profundamente especificos na anatomia humana, capaz de restabelecer e aumentar a flexibilidade e força muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura e prevenir lesões.

Para que serve:
Bpilates serve para melhorar a força e a flexibilidade. Reduz a fadiga. Fortalece os músculos sem causar dor nem danificar as articulações, melhora a postura, a coordenação e o equilíbrio.Tambem ajuda na respiração e a auto-estima, e reduz o stress.

Como se faz:
Bpilates é realizar o mínimo de esforço na execução dos exercícios sob uma  técnica correta. Nesse caso, os exercícios sobre o colchão não se diferem muito daqueles praticados nos aparelhos originais; eles possibilitam a integração do grupo, pois quando são realizados na forma passiva, é possível compensar qualquer falta de capacidade própria (por exemplo, de força ou flexibilidade) com a ajuda de um colega.
Mas os instrutores dão ênfase especial ao facto de que os movimentos e as contrações musculares devem ser feitos com consciência, para que as posturas sejam executadas corretamente. Também ensinam a levar essa percepção do corpo para a vida quotidiana, alinhando a coluna e ajustando as pernas durante as atividades diárias. 

Bcycling

O que é:
Bcycling é uma modalidade de grupo onde a música tem um papel preponderante, é exercitada em bicicletas específicas, em que o efeito do treino é também a conjugação do fortalecimento muscular com a resistência ao esforço físico é um nivel mais elevado que o cardio-fitness.

Para que serve:
O Bcycling tem como obejtivo coordenar o ritmo de treino com o nosso batimento cardiaco e nivel muscular, ajudando a perder massa gorda.

Como se faz:
No Bcycling o instrutor tem um papel fundamental como motivar os seus alunos, especificamente treinados para ministrarem estas aulas de uma forma segura, eficaz e divertida, e a sua enerrgia criada com os seus companheiros de aula, vão encorajá-lo a alcançar um volume e intensidade de trabalho difícil de atingir numa base individual.Cada aula vai deixá-lo descontraído e cheio de vitalidade.

Blocalizada

O que é:
A Blocalizada é uma actividade de grupo na qual, ao ritmo da música, são efectuados exercícios destinados ao aumento da resistência e flexibilidade musculares, melhoria da coordenação neuro-muscular, descontracção e equilíbrio, bem como da postura.

Para que serve:
A Blocalizada consiste no treino da força de resistência, fortalecimento e tonificação muscular, combater a flacidez, alongar as estruturas do músculo e melhorar a postura.
Desse trabalho resultam como principais benefícios para a saúde a melhoria do funcionamento do sistema cardiovascular e a prevenção das alterações metabólicas que acompanham o processo de envelhecimento.
Ao gerar massa muscular, esta aula leva o organismo a acelerar o metabolismo e, consequentemente, a consumir mais calorias, contribuindo dessa forma para reduzir a obesidade, enquanto previne a osteoporose e a artrite, doença coronária, e melhora o funcionamento gastro-intestinal.
Ao nível psíquico, contribui positivamente para o equilíbrio psíquico e social dos praticantes, ao melhorar a sua auto-imagem e auto-estima.

Como se faz:
A aula Blocalizada existe uma gama de materiais que auxiliam no desempenho do trabalho numa aula .A criatividade do profissional poderá muito ajudar na elaboração de rotinas que proporcionarão um excelente resultado, tanto estético como fisiológico.

BPUMP

O Bpump traduz-se por uma aula de 60 minutos sem impacto, concebida para dar ao seu corpo um treino completo, usando barras e pesos, ao som de música estimulante. É uma sessão de grupo orientada por instrutores fantásticos e altamente qualificados.Começando por um aquecimento geral do corpo inteiro, a aula acaba por trabalhar todos os grupos musculares. O ênfase é colocado nas técnicas correctas de levantamento de pesos, no uso de pesos leves a moderados e num número elevado de repetições, que levam a um corpo magro e bem tonificado.A sessão começa com exercícios de pernas, quadríceps e glúteos. Depois o peito (peitorais), seguindo-se o alto, médio e baixo dorso. Uma vez aquecido o tronco, é a vez dos braços (bíceps e tríceps) e dos ombros (trapézios). E voltamos às pernas, para a parte final do treino, terminando a aula com abdominais, alongamentos e uma merecidíssimo relaxamento.
Como vê, trata-se de um treino equilibrado e completo!
Os alongamentos foram incluídos para preparar o corpo, músculos e articulações, bem como para melhorar a amplitude dos movimentos. Ao longo da aula fazem-se alongamentos para ajudar a recuperação e, depois da aula, para ajudar a diminuir o risco de lesão e manter ou melhorar a flexibilidade.

Benefícios?
O maior atractivo do Bpump é que os resultados são rápidos. É igualmente uma modalidade que pode ser praticada em associação a muitos desportos. Mas há mais benefícios:
- Simplicidade e eficácia
- Podem participar, na mesma aula, alunos de todas as idades e níveis desportivos
- Condicionamento e tonicidade muscular
- Aumento do metabolismo
- Aumento da capacidade para queimar gorduras
- Um treino diferente e sério, que o deixa com uma enorme sensação de bem estar!
O Bpump não deve substituir o seu regime de fitness, mas pode complementá-la e torná-lo mais eficaz.

Como é que o Bpump produz resultados?
O Bpump visa trabalhar os dois grandes sistemas de energia do nosso corpo:
- O sistema aeróbio, que usa o oxigénio para queimar gorduras e hidratos de carbono. É o sistema mais usado nas actividades de endurance.
- O sistema anaeróbio, que entra em cena para actividades de maior esforço, permite aos músculos trabalhar mais durante curtos períodos de tempo Como os músculos são responsáveis pela combustão energética, quanto mais activo for o nosso tecido muscular, mais metabolicamente activos somos a queimar calorias. O treino com barras, que é feito nas nossas aulas de Bpump, aumentará o seu nível metabólico, se praticado regularmente, ou seja, 2 a 3 vezes por semana.
Atendendo ao elevado conteúdo de endurance muscular local das aulas de Bpump, os resultados obtidos no condicionamento desportivo são significativos.

Bstep

O que é:
Bstep serve para melhorar a forma física, perder peso e desenvolver a coordenação motora são alguns dos objectivos de quem procura uma modalidade cheia de ritmo e energia. 
O Bstep inclui-se no grupo das modalidades que desenvolvem a resistência cardiovascular. Trata-se de uma alternativa interessante à aeróbica, com a qual apresenta algumas semelhanças. Pratica-se com a ajuda de um pequeno banco, cuja altura varia consoante a resistência do praticante, sobre o qual são executados os exercícios.

Como se faz:
O Bstep pratica-se subindo e descendo o banco de step e executando simultaneamente movimentos de braços. À medida que a resistência do praticante aumenta, a plataforma de step é subida e as coreografias e ritmo das aulas tornam-se mais complexos e ritmados. O Bstep é uma disciplina cardiovascular muito intensa, que implica um progressivo aumento da capacidade cardiovascular e respiratória. 

Para que serve:
O Bstep serve para fortalecer e tonificar os músculos das coxas (quadríceps e femural) e das nádegas (glúteos), sendo assim particularmente indicado para as mulheres que tenham tendência a acumular gordura localizada nesta zona. 

Bgap

O que é:
O Bgap é uma aula em que se trabalham os músculos,abdominais e pernas. Na aula são realizados diferentes exercícios para melhor a resitência geral, cordenação motora, ritmo, equilibrio, força e flexibilidade. Os benefícios são muitos e podemos mencionar a estética, como fim da flacidez e celulite.

Para que serve:
Desse trabalho resultam como principais benefícios para a saúde a melhoria do funcionamento do sistema cardiovascular e a prevenção das alterações metabólicas que acompanham o processo de envelhecimento.

Como se faz:
A criatividade do profissional poderá muito ajudar na elaboração de rotinas que proporcionarão um excelente resultado, tanto estético como fisiológico com os seguintes materiais:
- Elásticos
- Steps
- Colchões
- Halteres
- Caneleiras

MUSCULAÇÃO

7 Razões para treinar com pesos

- Pesos constroem músculo .Mulheres com idade entre 20 e 30 anos perdem 3,6 kg de músculo e ganham 10 kg de gordura. Homens de 20 a 80 anos perdem um quarto de sua massa muscular.
- Pesos fazem perder gordura. O músculo é o motor do corpo, ele faz com que a gordura seja queimada como combustível. Então se você não tem músculos não perde gordura.
- Pesos fazem os ossos crescerem.Estudos comparando pessoas que treinam com pesos e pessoas sedentárias provam que os primeiros tem ossos 46% mais densos e 50% mais fortes.
- Pesos aumentam a imunidade. Para termos um sistema imunológico mais forte dependemos da disponibilidade do amino ácido glutamina, os músculos são responsáveis pelo fornecimento deste amino ácido.
- Pesos combatem a diabetes. O treinamento com pesos produz uma maior tolerância a diabetes tipo 2. Porque melhora a sensibilidade à glucose.
- Pesos atacam a artrite. Quanto mais músculos menos sobrecarga existe nas articulações. O trabalho com pesos causa um significante declínio na actividade da artrite.
- Pesos fortalecem o coração. O treino com pesos é responsável por melhor fluidez sanguínea , maior força muscular, mais resistência física e menos fadiga.

Se gosta de um corpo bem modelado e tonificado esta é a sua aula. Com horário livre das 7:00 horas até as 22:00 horas.

BZUMBA

Zumba é uma dança latina, criada na Colômbia pelo coreógrafo Beto Perez na década de 1990. A dança esta presente em mais de 150 países.
A zumba é uma mistura de samba, salsa, merengue e mambo e por este motivo, é muito utilizada em acadêmias para a prática do fitness, por promover o condicionamento físico de um modo geral .

BMIX

Bmix, se o teu objectivo é perder massa gorda e ficar em forma rápidamente, então esta é a tua Modalidade, bombástico e Energético, o Bmix, mistura, Bpump, Bcycling e Bjump.

Porquê inscrever-se?

10 Razões para ser Beto Fitness Club

- Sem Contratos de Permanência

- Direito a todos os Serviços do Ginásio

- Avaliação Fisíca Grátis

- Sempre com um Instrutor por perto

- Progamas de Treino a sua Medida

- Horários Fléxiveis

- 10 Modalidades á sua escolha

- 1ª Hora Grátis no Parque de Estacionamento da Alameda

- Uma Equipa de Personal Trainers á sua disposição

- Um Cartão com descontos em várias Lojas de Portimão.

Inscrever Ver Calendário